Meninice partida, a cada dia mais
A cada dia percebo que as coisas vão mudando, que nada mais é como quando eu era pequena, as brincadeiras foram mudando, mas de quê as crianças ainda brincam hoje?(elas ainda brincam?) Digo, brincadeiras que não envolvam meio eletrônico...
O mundo dá voltas, muda, enfeia, fica poluÃdo, mais populoso, violento, superficial... Tenho um pensamento que qdo se é criança, tudo é bom, é bonito, faz bem... e eu aposto, que se essas crianças vivessem na época de minha infância, elas seriam felizes sem um computador á mão. Assim como muitos foram.
E hoje tomei parte de uma notÃcia que me deixou muito triste , sinto que parte de minha infância da qual momento não quero esquecer, morreu junto com ela.... com a morte da atriz Zilka Sallabery... Esses dias assisti a uma reportagem, onde se encontrava meio debilitada. Quem assistia ao SÃtio, a aqueles episódios originais, onde a Cuca botava medo mesmo, não nesse dos dias de hoje, na era da informática onde tudo parece ser superficial, assisti a esse sÃtio umas duas vezes, e não aprovei, já minhas sobrinhas adoram.... Cada um ao seu tempo.
A mulher q que me refiro, a primeira Dona Benta, que qdo eu era criança assistia deitada no sofá da sala, com minha mãe ao redor fazendo minhas vontades todas.....como é bom ser criança, a vida tem outro gosto, posso sentir agora o cheiro de minha infância.... alegria que só. Posso dizer que fui uma criança feliz, cercada de irmãos, brincadeiras, e hoje preservo certos amigos de infância, mas esse cheiro sinto que essa minha tristeza leva um pouco agora, junto com aqueles bolinhos e histórias que se transformavam em tramas e aventuras que Dona Benta contava aos netos....
É estranho mas me sinto assim, como se alguém tivesse tirado uma parte de minha alegria de meninice.... mas ninguém dura para sempre, Zilka já cumpriu seu papel encantador, fazendo muita criança usar a imaginação. Fico eu então com minhas memórias do SÃtio, até que minha mente se sinta capaz de guarda- las.
..........xx